Estava cheia de saudades | Como curei a minha gengivite - Vintage Girl

12 setembro, 2018

Estava cheia de saudades | Como curei a minha gengivite

Olá meus amores, estava absolutamente a morrer de saudades vossas! 
Muitas de vocês devem estar a pensar que eu estive a "aproveitar" o Verão e vos deixei de lado porque simplesmente me apeteceu ... Mas a verdade é que desde que o meu portátil partiu ficou dificil manter um padrão de escrita para vocês. Juntando a isso, os problemas de saúde/familiares que tive, tornou-se quase impossível ser uma boa companhia (e presente) para voces aqui no blog. 
Mas tal como vos tinha prometido, voltei  🙌!! E não tenciono voltar a afastar-me da escrita, da comunicação, e nem de vocês que eu gosto tanto.

Bem, vamos ao que importa: o tema deste post.

Tal como vos tinha dito à um tempinho atrás no meu instagram, passei por uma chata gengivite... E desde que isso aconteceu fiquei assim um bocado obsecada com a minha higiene oral 😅. Fui a uma dentista brutal aqui em Braga (relação preço/qualidade muito boa), que me fez uma destartarização e me aconselhou utilizar o Paradontax no fim de lavar os dentes, espalhando-o com o dedo na zona ferida como uma espécie de cicatrizante. 

Isso fez milagres posso dizer-vos. Quando sai da dentista ja vinha "quase nova", e como o continuar da aplicação do paradontax as dores desapareceram de vez. Mas como é preciso manter os cuidados, alias no meu caso até os redobrei, para que não voltasse a acontecer decidi apostar em alguns produtos e tentar perceber como me adaptava a eles.

Neste momento já tenho cerca de 1 mês e meio de utilização de todos eles e por isso aproveito para vos mostrar quais são e dar-vos a minha opinião pessoal. 

Estes são o meu trio maravilha do momento 😂.


Como estava com muita sensibilidade oral, decidi comprar uma escova suave. 
Optei pela marca sensodyne e escolhi a mais suave de todas, própria para gengivas sensíveis. Fiz o mesmo com a pasta. Decidi aliar a isto um elixir, indicado claramente para gengivas sensíveis, pois não queria morrer de dores todos os dias antes de deitar. Optei pelo Listerine advanced defence sensitive. 

Em termos de sensibilidade, efetivamente a pasta ajudou bastante. Mas, como nem tudo são rosas, os meus dentes começaram a perder a tonalidade branca que tinham. Então tive de  começar a utilizar dia sim/ dia não uma pasta branqueadora (no caso, utilizo Oral B) e finalmente os dentinhos já voltaram ao seu tom normal. 
Em relação á escovinha: AMEI. Não troco nem por nada, é de uma suavidade que não tem comparação com qualquer uma outra que já tenha usado antes. Do listerine não tenho grande feedback, mas pelo menos sei que acordo com um halito agradável todos os dias de manhã 😂. 

Espero ter ajudado algumas de vós com estes cuidadinhos extras para gengívas sensíveis, e acima de tudo quero agradecer a cada uma de vocês, que continua interessada nas coisas que escrevo e perde o seu tempo a ler os meus posts. Obrigada do fundo do 💗. 

2 comentários:

  1. Não sei se falaste com o dentista acerca da pasta branqueadora. É que por vezes são muito agressivas. Mas tenho a certeza que vais melhorar, é continuar com os cuidados, As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e aliás enquanto não perdi as dores na totalidade não podia sequer utiliza-la! E é por isso que só a uso dia sim/ dia não. Beijocas!!

      Eliminar