Aventuras de 4 patas | Novo membro da familia

By Vintage Girl - maio 09, 2018

Olá meus amores, no post de hoje venho falar-vos sobre uma perda muito grande, uma nova aventura da minha vida e um novo membro que chegou à minha família. Está tudo relacionado, vou explicar-vos tim tim por tim tim.

Está a fazer quase 1 ano que o meu primeiro gatinho desapareceu, ele era grande, preto e branco e com uns olhos verdes lindíssimos. Só de me lembrar dele fico logo bastante triste. Foi uma perda muito dolorosa, pois ele fugiu não sei para onde e fiquei durante meses na ansiedade de que ele regressa-se. Eu tenho mais 3 gatinhos mas como quem tem animais em casa sabe, nenhum substitui o outro. São uma espécie de família de 4 patas e amam-nos como ninguém. Neste momento, depois de imensas buscas aqui pela região e noites a fio à espera, já não tenho grandes expectativas em relação ao seu regresso. Mas a esperança, essa nunca morre.

Comecei à 3 meses atrás a procurar um gatinho com as mesmas características do meu Guga para adotar, a intenção não era substitui-lo, era tentar colmatar uma espécie de lacuna que tinha no peito e mesmo aqui em casa que estava mais "vazia". Esta aventura começou quando conheci uma mamã gata que estava prestes a dar a luz 3 pequenos e dóceis bebés. Eu queria efectivamente um macho. Mas para minha surpresa, quando nasceram soube que as malhadas eram todas fêmeas. No fundo não me fez diferença pois mal olhei para ela soube que seria a nova habitante do meu coração. Pequenina, cheia de pelo, e com um ar de anjo.

Fui busca-la no dia 06/05, dia da Mãe. E realmente, eu sentia-me a futura mamã desta pequena preciosidade.

Mal peguei nela soube onde leva-la: à farmácia. A pequenina tinha apenas 6 semaninhas e um aspeto super saudável, mas era importante comprar algo para as pulguitas. Utilizei o Amflee em spray e o efeito foi imediato, com a mais valia de não lhe ter deixado um mau cheiro no pelo. Esta semana vamos ao VET para colocar tudo em dia.
Quando ela chegou a minha casa, quis conhecer todos os meus gatos e até o meu cãozinho que de imediato a encheu de carinho e mimos.
Estou a utilizar Friskies juniors da Purina para a alimentar, agua e o leite como suplemento alimentar, comprado no pingo doce. Ela é louca pelas Friskies ahah.

A Lana, como lhe chamei, está super feliz e já explora todos os cantos da casa, mas ainda precisa de muita atenção e carinho. Querem vê-la?


 É linda não é? Quem mais é louco pelos nossos amigos de 4 patas?



  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu percebo, nem quero pensar na dor de perder um amigo de quatro patas e não saber dele :(
    A Lana é linda, linda , linda!! Que gatinha mais adorável.
    Eu também tenho um gato chamado Benny, ele é cor de laranja e com um pelo tão macio e sedoso que só dá vontade de o apertar e dar beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente muito doloroso, espero nunca vir a passar por isto novamente!!
      A Lana é uma traquinas, mas é um docinho de gatinha. Eu tenho mais 4 miaus e um caozinho.

      Eliminar
  2. Tão fofa, só me lembro da minha Micas quando a fui buscar, era tão pequenina e ao mesmo tempo fofinha!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Que linda! A minha é laranjinha e se chama Gina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma laranjinha tambem, chama-se Osha! :P

      Eliminar
  4. Confesso que não gosto de gatos, mas a Lana é tãooooo fofa. Meu Deus, não tem como não se apaixonar por ela. Sempre tive cães. Tive uma cadela que esteve 6 anos na minha casa, e infelizmente ela comeu veneno e morreu. Foi uma morte horrível que não desejo a ninguém. Sei que o vazio que tens por conta do gatinho que desapareceu não irá sarar tão depressa, pois entendo perfeitamente, porém agora já tens mais uma para dar carinho. Não irá substituir, como é óbvio. Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que isso é princesa :( Já fiquei sem uma gatinha pq ela tinha uma hepatite.. morreu me nos braços e foi a coisa mais traumatizante que já vi!
      Mas o amor de todos os outros patudinhos ajuda a acalmar a ferida.

      Eliminar
  5. Muito fofinha :)
    Adoro gatos! Felicidades <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, um beijinho grande e felicidades!

      Eliminar