Agua de Rosas | Resulta? - Vintage Girl

24 maio, 2018

Agua de Rosas | Resulta?

Olá meus amores, como vocês já puderam reparar eu adoro dar-vos a conhecer todos os meus truques de beleza, e hoje escolhi o tema: A importância da Agua de Rosas


A Agua de rosas é um cosmético que já tem vindo a ser usado à milhares de anos por ser um ingrediente natural com muitos benefícios que atuam para melhorar a nossa pele. Podemos dizer que: Hidrata, purifica, acalma e limpa.

Eu confesso que a utilizo todos os dias, e não pensem que é "mais um luxo desnecessário" para gastarem dinheiro,  porque afinal de contas a saúde da nossa pele é muito importante , antes da make que todas gostamos de exibir está a pele que precisa de estar saudável. De qualquer das formas ela é super baratinha. Para vocês terem noção, por exemplo, no continente custa cerca de 0,52€ . 

Se estivermos atentas, existem vários cosméticos que inclusive têm agua de rosas na sua composição. Ela é indicada para qualquer tipo de pele porque hidrata a pele seca, acalma a pele sensível, equilibra a oleosa, tem ação anti-age, suaviza as marcas de envelhecimento...  Existe quem a utilize como tónico, para limpeza ou para desmaquilhar, para diminuir as olheiras, as manchas na pele e o acne... Enfim existem diversos benefícios no uso da agua de rosas no nosso quotidiano. 

Eu utilizo-a para: Refrescar o rosto, hidratar a pele, fixar a maquilhagem e ajudar a espalhar a maquilhagem. 

De manhã, assim que termino de me maquilhar, pulverizo ligeiramente o rosto com a água de rosas (que passo da embalagem que compro para uma mais pequena com pulverizador) para fixar a make e não tenho tido razões de queixa. Utilizo também para deixar o pincel da base e a esponja do corretor húmidas e assim espalharem melhor a maquilhagem na pele. 
À noite, quando me desmaquilho, pulverizo o rosto com ela para hidratar a pele, e deixo absorver antes de colocar o creme hidratante. Fico com a pele mega fresquinha e suave. 

Aqui está a  embalagem pequena de que vos falei mais acima.

A ultima vez que comprei foi no Froize, ela está presente em todos os hipermercados e é super económica em qualquer um deles! 
Se puder ajudar dando alguma dica de utilização para algum tipo de pele ou problema específicos, é só dizerem-me. 

Deixo-vos uma beijoca enorme a todas! 



4 comentários:

  1. Nunca usei, porém há muito que me diziam que fazia uma diferença notória na pele. Tenho mesmo de experimentar. Adorei o artigo querida! Beijinhos <3

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar