Sistema de reenchimento de garrafas de água | PINGO DOCE - Vintage Girl

25 abril, 2018

Sistema de reenchimento de garrafas de água | PINGO DOCE

Olá minhas verdinhas e meus verdinhos, hoje faço este post baseado numa notícia que li e me fez muito feliz pois vi alguma ação em relação ao tema "Salvar o Planeta" e não podemos esquecer-nos que todas as ajudas são poucas para salvar o planeta a que chamamos de lar.

O Pingo Doce lançou um sistema self-service de reenchimento de garrafas de água canalizada, que para já só estará disponível em 3 lojas da insígnia: Alvalade, Galhardas e Expo Norte. O Pingo Doce tem como objectivo alargar este projeto ao maior número de lojas possível mas tudo depende de nós, e da nossa adesão ao mesmo. 


Para podermos usufruir desta nova experiência, só precisamos de comprar uma garrafa ECO com capacidade de 3 litros (a qual custa apenas 1€), na primeira compra o enchimento irá ser gratuito e nas seguintes irá sair a 18cent. por garrafa o que dá ao todo apenas 6cent. por litro. Esta iniciativa veio enquadrar-se no projeto anterior de Eco designe de embalagens (lançado em 2009) e o objectivo será de reduzir os impactos ambientais associados aos produtos da marca deles. O Pingo Doce revela também que tem como objetivo "Eliminar materiais desnecessários, reduzir o peso, substituir materiais por outros com menor impacto e promover a reciclabilidade das embalagens."

E vocês o que pensam sobre esta iniciativa? Iram aderir assim que possível? Assim que este projecto chegue a Braga, eu irei de imediato experimentar. Vamos ajudar o nosso planeta!  

Sem comentários:

Enviar um comentário