Cuidados básicos de rosto | A minha rotina diária - Vintage Girl

27 março, 2018

Cuidados básicos de rosto | A minha rotina diária


O rosto é a parte mais crucial da nossa imagem, sem desvalorizar todas as outras é o rosto a primeira coisa que reparamos quando olhamos para alguém. É importante que cuidemos dele para manter uma imagem limpa e bonita. Existem muitos factores prejudiciais à beleza facial:

  • Poluição;
  • Alterações hormonais;
  • Stress e ansiedade;
  • Má alimentação;
  • Exposição aos raios ultra violetas;
  • Fumo do tabaco;
  • entre muitos outros...
É importante que no nosso dia a dia tenhamos cuidados especiais com o nosso rosto para minimizar os efeitos negativos  de todos estes factores a que estamos expostos diariamente. Com o tempo, todos estes cuidados se transformam numa leve rotina diária, e os resultados positivos falam por si. 

Irei enumerar os cuidados diários de rosto que para mim são mais imprescindíveis:


Lavar o rosto

Algo tão simples que faz toda a diferença. Ao limparmos a nossa pele conseguimos eliminar células mortas, resíduos de maquilhagem e poluição, secreções naturais da nossa pele, entre outros.
É algo muito essencial para todo o tipo de pele, e temos de ter em conta que a pele limpa aceita de outra forma os tratamentos faciais que queiramos fazer. Também é muito importante lembrar que não devemos dormir maquilhadas (muitas meninas não respeitam isso).

Um bom tónico

O tónico protege a pele, ajudando também a uniformizar a sua textura e proporcionando elasticidade. Podemos dizer que é uma espécie de complemento para a limpeza. Este deve ser utilizado sempre depois de lavar o rosto (eu faço-o sempre de manha e à noite).
No meu caso, estou a utilizar neste momento o SHINE REFINE TONIC que podem encontrar nas lojas Kiko. Este tónico é um bom seboequilibrante, o que me ajuda imenso visto que tenho uma pele mista. 

Hidratar conscientemente

Um bom hidratante repõe o nível de humidade da pele, e cria uma camada protectora para a mesma.
Todos os tipos de pele devem ser bem hidratados, mas no entanto as peles secas e as sensíveis são as que mais necessitam da hidratação. Eu gosto sempre de usar um creme hidratante com protector solar. Tenham em atenção que cada tipo de pele necessita de um diferente tipo de creme, e se utilizarem o hidratante errado podem estar a prejudicar a vossa pele em vez de a estarem a ajudar. Neste momento estou a utilizar o SKINNERGY break free 50ml da Bioten que podem encontrar por exemplo nos Hipermercados Continente. 



Espero que tenha ajudado um pouco, beijinhos enormes a todas!

Sem comentários:

Enviar um comentário