Panquecas matinais | Pequeno-almoço com boa disposição - Vintage Girl

22 fevereiro, 2018

Panquecas matinais | Pequeno-almoço com boa disposição

Olá meus amores, hoje trago-vos a minha receita para umas panquecas fofas e deliciosas.
Este post é mesmo para quem acha que o pequeno-almoço tem de ser aquela típica refeição chata e para comer a correr. Gostava de vos mostrar que as coisas podem ser feitas com mais amor e satisfação, principalmente quando falamos da refeição mais importante do dia. E como eu sou uma gulosa, trago-vos aqui uma receita deliciosa que adoro fazer para me desconsolar.  Tem bom aspecto, não? e o melhor é que é super fácil de fazer! Toca a ler a receita. 


Ingredientes:

Farinha com fermento 250G
Ovos 2 Unidades
Leite 300Ml
Margarina morna derretida 70G
Açúcar 1 Colher de sopa

Modo de preparação:

Numa tigela, tens de bater os ovos, juntar o açúcar, a margarina derretida morna, o leite e a farinha. Bate bem até obteres uma massa homogénea.

Aquece em lume médio uma frigideira anti-aderente e pincela-a com margarina. Deita uma concha do preparado e deixa cozinhar uns minutos até aparecerem uma espécie de "furinhos" na massa.

Vira com a ajuda de uma espátula e deixar alourar. Depois é repetir isto tudo até esgotar a massa. Cozinhar até à exaustão ahah. 

Como vês é super prático, no fim eu decorei com morangos partidos e toping de chocolate. Mas tu podes variar dependendo do teu gosto pessoal, por exemplo há vezes em que barro com um pouco de geleia e posso dizer-te que é uma delicia o contraste de sabores. 

Gostas-te deste post? Então já sabes o que vais comer amanha de manhã! 


2 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto, tenho de experimentar :P
    Btw, tenho uns partos iguais eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah que top! Tens de experimentar linda são super fofas e deliciosas!

      Eliminar