Nathalia Novaes | De vestir 36 para 42 - Vintage Girl

05 fevereiro, 2018

Nathalia Novaes | De vestir 36 para 42

Olá a todas, este artigo foi inspirado na famosa modelo Nathalia Novaes e no seu recente testemunho acerca da sua grande mudança de vida.




Nathalia Novaes vestia o 42 quando quis ingressar na carreira da moda e foi avisada pela agência que apesar de ser linda só poderia prosseguir carreira se emagrece-se. 
Como todos sabemos as equipas e colegas de trabalho neste meio não têm por habito ser muito simpáticas e a concorrência não tem mãos a medir, logo Nathalia sofreu de vários insultos e palavras amargas apenas por vestir o 42. A exigência era extrema, mas com muito sofrimento Nathalia conseguiu chegar até ao 36 e estampar a cara em diversas revistas de moda pela Europa fora. 




Fazia dietas desreguladas, completamente malucas com o fim de conseguir manter aquele peso, e chegou até a vestir o 34. Ainda assim, o espelho traiçoeiro mostrava-lhe sempre que ela estava gorda e nem sequer conseguia usar mini saias por achar que tinha umas coxas enormes. Como já entenderam, Nathalia tinha agora um problema maior do que a perda de peso.  Fugia aos jantares de amigas e tudo o que envolve-se comida, e ao invés disso ficava na cama a chorar acompanhada pelo seu novo problema.
Quase ninguém se apercebeu que Nathalia tinha realmente um problema, mas aos poucos Nathalia começou a ver que não estava a viver a sua vida como deveria e que estava a sofrer de um transtorno alimentar. Aos poucos conversando com colegas da área, compreendeu que alguns ainda estavam piores do que ela. Nesta altura que por coincidência estava a ser a sua melhor altura na carreira, os trabalhos já não importavam mais porque a cabeça dela estava sempre focada no que iria comer a seguir. Decidiu enfim mudar, mas sair deste problema torna-se algo lento e difícil, e foi preciso mais de um ano e meio para a sua mente conseguir aceitar que acima de ser uma modelo era a Nathalia. Não se trata apenas da comida, mas também da nossa parte psicológica perturbada.
As coisas não foram fáceis para ela, pois à medida que a sua saúde ia melhorando e Nathalia ia engordando, a carreira de modelo caía completamente. Os trabalhos começaram todos a passar ao lado, chegou a estar meses sem um único trabalho. 
Depois de muito choro e achar que a sua profissão como modelo que desempenhava a 7 anos teria chegado ao fim, Nathalia que agora vestia de novo o 42, ouviu falar das modelos Curvy ( categoria para mulheres com o peso entre a modelo tradicional e a modelo plus size) e decidiu procurar uma agência dentro dessa área.  

Depois de toda esta difícil transição Nathalia decidiu encarar um novo projeto para mostrar que todas as mulheres são lindas ao seu jeito, com uma amiga que havia sofrido de bullying por ser chamada de esquisita, Fabiana Saba. Em conjunto resolveram criar o canal de Youtube Todas juntas



Após o inicio deste projeto, Nathalia teve o seu primeiro trabalho como curvy e depois desse muitos mais vieram. Hoje em dia, tem tantos ou mais trabalhos do que antigamente e sucessivamente muito sucesso na sua área de sonho mas com a contrapartida de se poder olhar ao espelho e sentir gosto e orgulho por si mesma.



Aqui em portugal infelizmente o mercado curvy e plus size não esta ainda devidamente explorado, mas tenho esperança que em breve vejamos uma grande variedade de modelos portuguesas curvy e plus size assim como vemos hoje de modelos tradicionais. 

Achei interessante trazer-vos este tema aqui hoje porque por experiência própria sei o quanto é difícil superar problemas de auto estima, e sei que existem imensas meninas hoje em dia a sofrer do mesmo problema que a Nathalia sofreu, e quero dizer-vos que todas vocês são lindas! Não importa que vocês estejam super magras se não se sentirem bem convosco mesmas e inclusive se não estiverem saudáveis.

Espero que esta história tenha tocado no coraçãozinho de alguém, e ajudado todas vocês a perceber que o peso é apenas um numero. 




2 comentários:

  1. A primeira montagem é chocante, mas acho que o depois está muito mais bonito e saudável!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-ultimo-dia-em-roma-ootd-68.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida é uma diferença bastante significativa.
      Beijoca ♥

      Eliminar