Copo menstrual | O meu testemunho - Vintage Girl

05 fevereiro, 2018

Copo menstrual | O meu testemunho

Olá meninas, como prometido venho dar-vos o meu feedback do tão famosos copo menstrual. Foi a primeira vez que o usei e digo-vos já que não o troco por nada! 

Comprei o copo de tamanho mais pequeno (no continente) porque é o aconselhado para mulheres que nunca tiveram filhos nem fizeram laqueação, mas estava com algum receio de não ser o indicado porque apesar de ter um período menstrual curtinho de apenas 3 dias tenho um fluxo relativamente abundante. Mas todos os meus receios eram realmente infundados (e ainda bem uff), o copo serviu na perfeição e nunca transbordou.
Confesso que da primeira vez que o coloquei estava um bocado assustada porque ia sair para o shopping e não convinha nada que ele não aguentasse, mas não tive qualquer problema.
O copo coloca-se quase como o anel vaginal, e as meninas que usam  o anel como método contraceptivo sabem que ele é super pratico e não nos incomoda no dia-a-dia. Eu optei por aprender a coloca-lo dobrando-o em forma de U antes de o inserir porque acho que é a forma mais fácil, tem de ser bem empurrado para cima para que fique bem seguro e não nos aleije. Quando estamos a utiliza-lo temos uma sensação muito idêntica ao uso de tampão.  Deve ser retirado ao fim de 8 horas, bem lavado com agua quente (eu optei por retira-lo no banho porque acho até ser mais higiénico) e depois podem voltar a coloca-lo. Ele é bastante fácil de ser retirado pois tem uma espécie de fio curto em silicone por onde  vocês devem puxar para retirar. O fio fica no interior do nosso corpo mas não se assustem, ele não foge.
O copo trás consigo um saco próprio (o meu é cor de rosa mas não sei se são todos iguais) para ser guardado a fim de não estar exposto a bactérias e humidade. No fim do ciclo devem esterilizar o vosso copo e guarda-lo no saquinho de novo num lugar seco e de temperatura amena. Eu guardei no armário do WC.  
Resumindo e concluindo estou extremamente satisfeita com o uso do copo menstrual, acho-o bastante mais higiénico do que todos os outros métodos, não deixa odores como os pensos e tampões e também não provoca comichão, desconforto e mau estar. O copo custa cerca de 25€ e pode ser utilizado em uma média de 5 anos se for bem conservado.
Super aconselho o uso a todas vocês bonecas, e espero que vos tenha sido útil! 

8 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar no canal da Tatanita, mas nunca experimentei!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-ultimo-dia-em-roma-ootd-68.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias experimentar, não há nada melhor! Beijoca.

      Eliminar
  2. Também uso, da marca Me Luna e adoro! Só me arrependo de não ter começado mais cedo! Fico muito feliz que tenhas deixado os pensos e tampões :D

    Um beijinho,
    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também e ainda bem que nos adaptamos com facilidade.
      Uma beijoca.

      Eliminar
  3. Não conhecia, e não sei se é algo que consiga usar ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  4. Como dizes...estranha-se, mas entranha-se! Há mais de um ano que o Me Luna mudou para sempre a minha vida! Ao contrário de ti tenho ciclos muito longos (6 a 8 dias) mas também abundantes e a realidade é que tem dias que nem sinto o copo e nem me lembro que a "desgraçada" está ativa. A parte que mais odeio no fato de ser mulher ficou agora muito mais fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um alivio porque o tampão é tão incomodativo e o penso nem se fala por não ser nada higiénico.
      Sinceramente já não trocava o copo por nada!

      Eliminar