Tipos de pele | Identificar o meu tipo de pele - Vintage Girl

19 dezembro, 2017

Tipos de pele | Identificar o meu tipo de pele

Olá a todas, no post de hoje trago-vos um tema que acho super importante na vida de todas nós. 
Mais do que sabermos fazer uma boa Make up devemos saber cuidar da nossa pele, e para sabermos cuidar da nossa pele temos de a conhecer pois para cada tipo de pele existem diferentes tratamentos adequados. É essencial cuidar-mos corretamente da nossa pele, pois quando esta estiver saudável vai reflectir-se definitivamente na aparência do nosso rosto. Não importa que usemos produtos bons e caros se não forem indicados para o que a nossa pele precisa.



Aqui estão os tipos de pele e as suas respectivas características para que vocês possam fazer um auto-diagnostico à vossa pele e assim cuida-la com os produtos indicados. 



Pele Normal
A pele normal tem uma textura fina, uma superfície aveludada e é bem flexível.Este é o tipo de pele que desenvolve menos problemas como por exemplo imperfeições e manchas. É uma pele que não é seca nem é gordurosa e onde os poros mal se notam. 
Pele Seca

A pele seca é aquela que requer mais cuidados devido a sua tendência para envelhecer mais rapidamente. É a pele que tem maior maior tendência para descamar e também que  possui menos elasticidade. A probabilidade de vir a desenvolver rugas e linhas de expressão é significativamente maior do que nos outros tipos de pele.
Pele Mista

A pele mista é um dos tipos de pele mais comuns e é nada mais e nada menos do que uma combinação entre a pele seca com a pele oleosa. Algumas regiões são mais oleosas (principalmente as da zona T — queixo, nariz e testa) onde os poros são claramente mais dilatados, e nas restantes áreas a pele é normal ou seca.
Pele Oleosa

Este é o tipo de pele que produz uma maior quantidade de óleo. A pele oleosa apresenta poros dilatados e maiores do que nos outros tipos de pele e também mais escuros, por causa do excesso de sebo que produzem. É um tipo de pele marcado pelo seu aspecto gorduroso e brilhante. É a que tem maior tendência para o desenvolvimento de acne.
Pele Sensível

Este tipo de pele fica inflamada e irritada com muita facilidade. Algumas áreas desenvolvem vermelhidão, manchas, coceira, ardor e têm tendência para descamar. É um tipo de pele que apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos e às alterações de clima. É o tipo de pele que exige mais cuidados especiais. 

2 comentários:

  1. Eu sou pele oleosa e é horrível, invejo as peles secas ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um cheirinho do que isso é porque a minha pele é mista, mas a oleosa é bem pior confesso! Tens que ter 1000 cuidados boneca se quiseres dicas diz-me que envio-te.

      Eliminar