Novo corte... sem cabelo! - Vintage Girl

04 dezembro, 2017

Novo corte... sem cabelo!

Olá meus amores, estava mortinha por lançar este Post para vocês. 


Hoje vou falar-vos acerca do corte de cabelo mais corajoso que já fiz, e que mudou a minha aparência a 180º.  

Pois é: 
 rapei o meu cabelo todo 


A sensação? Um frio desmedido, afinal de contas o inverno está a gelar bastante aqui no Norte e as minhas orelhas estão a sofrer com a mudança (bastante). Tenho de confessar, eu adoro ver-me assim por mais que me possam dizer que não. Mas vocês não tem uma pequena noção do que é ser careca em Braga, a cidade com mais cabelos compridos que conheço, é a cidade onde as pessoas só comem arroz com feijão e feijão com arroz..  tudo que é diferente causa um impacto redobrado daquele que me habituei ao crescer na cidade do Porto. A mentalidade das mulheres bracarenses (e não só elas) não as deixa preparadas para poder imaginar que uma mulher possa usar o cabelo rapado sem ter qualquer doença cancerígena... sim porque todos os dias na rua alguém me trata de maneira  "especial", e não fazem uma pequena ideia da quantidade de mensagens "de apoio" que recebi após ter postado a primeira fotografia nas redes sociais. Mas eu não faço caso disso e ate por vezes acho piada à forma como a maioria das mulheres colocam os seus cabelos num pedestal e demonstram não saber viver sem eles. 
Ok, quero sublinhar uma coisinha importante: NÃO FAÇAM ISTO EM CASA, a não ser que vos dê na gana como a mim... e tenham a certeza que vão gostar de se ver. Porque uma mulher sem cabelo está muito mais exposta aos olhares dos outros, e isto não é um corte reversível não se esqueçam, não há extensões, ganchos, elásticos que o escondam ou disfarcem. 


Bem vou passar ao que interessa aqui e deixar-vos ver o resultado da minha mais recente aventura. 








E que tal, gostaram? O que acham do resultado? Contem-me tudo!!

 Uma beijoca enorme a todas vocês!!!

14 comentários:

  1. Corajosa!!! Muito mesmo! Pessoalmente não sei se tinha coragem de o rapar... Já fiz coisas malucas, aliás, pintei o cabelo de azul há pouco tempo. (mas azul mesmo forte que depois fica turquesa xD não é aquele azul/preto) e até o cortei pelos ombros. Mas rapar não sei se conseguia :o De qualquer forma estás linda e fantástica! Fica-te muito bem, do fundo do coração :o

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada princesa, já agora ADORO cabelo azul!!! E não é qualquer pessoa que tem coragem de aplicar essa cor. Beijoquinhas enormes!!!

      Eliminar
  2. Mesmo muito corajosa!
    Mas também com um rosto tão lindo, qualquer corte fica bem! Aliás, este corte ainda evidencia mais a beleza natural do teu rosto.
    Eu não teria coragem de o fazer mas, muito honestamente, fica-te muitíssimo bem!
    Beijo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada coisa linda, fico tão feliz com as vossas opiniões construtivas!!! Foi uma mudança brutal mas eu adorei o resultado!

      Eliminar
  3. Haja coragem! Não o conseguia fazer até porque adoro ter o meu cabelo comprido, até de cortar tenho medo, ahaha! Mas fica-te super bem, tens um olho lindo, realça muito mais! Estás linda!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada boneca, sabe sempre bem mudar! Nunca consegui ter o meu cabelo verdadeiro muito comprido pq tenho sempre sede de experimentar cortes e cores diferentes. Mas também aprecio cabelos grandes.

      Eliminar
  4. Quantas vezes me deu na ideia de rapar hehe e olha que se calhar bem vou precisar pois tenho 3 cistos cebaceos na cabeça que se calhar só vou conseguir tirar em Portugal visto que cá no Uk nao tiram a não ser que doam... enfim :/
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh desejo-te muita boa sorte para isso, e se rapares tenho a certeza que vais ficar muito bonita!

      Eliminar
  5. Woooow! Ficas super bem :)
    Admiro a tua coragem, eu sei que o cabelo volta a crescer (eu já fiz cortes bastante grandes e que davam nas vistas) mas é como dizes, não dá para disfarçar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá mesmo, muito obrigada querida a serio!

      Eliminar
  6. Sou honesta, adoro tambem kkk mas somos muito a frente para a epoca

    ResponderEliminar
  7. Admiro-te! São poucas as mulheres que tem coragem para mudar radicalmente, mostrar que o cabelo não nos faz mais ou menos mulheres! Todas nós somos bonitas à nossa maneira e como nos sentimos melhor! Ficas linda!
    Beijinhos,
    https://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso, o cabelo é apenas um adorno. Beijocas enormes e obrigada pelos elogios!!!

      Eliminar