Magusto ao meu gosto - Vintage Girl

10 novembro, 2017

Magusto ao meu gosto

Oi oi oi, olá a todos, venho dar-vos uma palavrinha sobre o magusto. 

Todos os anos este dia me sabe a Outono no seu expoente máximo, ora não é tão bom algo que nos aqueça nos dias frios? É então ainda melhor algo que nos aqueça e ao mesmo tempo nos encha o deposito! Eu sou super gulosa, e no que toca a castanhas.... eu devoro mesmo. Está quase a chegar o dia, e posso vos dizer que este dia me sabe super bem, é o dia de assar castanhas e beber um bom vinho (só na teoria, porque acabo sempre por beber aguinha). Tento sempre passar este dia em família, ao lado da melhor e mais forte mãe de sempre, principalmente pela minha pequenina que já tem 7 aninhos mas que adora a minha companhia. Quando digo minha pequenina estou a referir-me à minha irmã, porque feliz ou infelizmente ainda não sou mamã.  E não há maior alegria do que a de ver uma criança sorrir por se sentir rodeada de amor. Então eu tenho de descascar castanhas, sim porque é a nossa função enquanto adultos, nós comemos sim, mas descascamos muito mais para eles, criançinhas, do que para nós. Um trabalho que não me importo de ter, para os ver feliz. Há ali uma boa harmonia, uma paz, imensas risadas  e brincadeiras, e sinto-me ali feliz, porque hoje em dia sabemos que é raro conseguirmos ter momentos de relaxamento e união com a nossa família, porque a sociedade é algo que nos consome de tal forma que eu nunca irei compreender. Agora para melhorar este cenário? Só mesmo tendo o meu amor maior ao meu lado, o meu mais que tudo e minha cara metade, que descasca as castanhas para mim enquanto eu descasco para a pequenina. Isto sim é amor, compartilhar castanhas quentinhas num dia de frio, ver a felicidade nos olhos dos que amamos e isso nos satisfazer mais do que tudo o resto. Sim porque o verdadeiro significado desta comemoração não são as castanhas podem imaginar, nem tampouco é o Outono porque "who cares" se é ou não outono.. eu gosto mesmo é de verão.. o importante aqui é o amor, a partilha, o calor dos nossos corações. É apenas isso que eu comemoro. 

2 comentários:

  1. Nunca celebrei assim muito o magusto, talvez porque não sou grande fã de castanhas... Mas não me lembro de o marcar desde o tempo em que estava na escola primária!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou muito dada a épocas festivas, aproveito todas elas para extrair a maior união possível entre as pessoas que me sao queridas. As castanhas sao mais secundárias neste caso kkk Beijocas.

      Eliminar