Mas porque Vintage? - Vintage Girl

27 outubro, 2017

Mas porque Vintage?


Olá a todas, bem vindas ao meu primeiro textinho no Blog!

Queria primeiramente dizer-vos que foi muito recentemente que adotei um estilo "retro", porque nunca tinha conseguido perceber em qual "pele" eu me sentia verdadeiramente EU.

Sempre fui daquelas pessoas que mudam o visual assim quase de mês a mês, usei uma enorme diversidade de cortes e cores no cabelo, diferentes tipos de visuais, já fui um pouco gótica, já fui um pouco hippie, já fui um pouco emo, já fui um pouco chique, já fui um pouco de tudo mas no fundo nunca entrei verdadeiramente dentro de um estilo porque sentia faltar sempre algo em todos eles, aquele "algo" que eu não conseguia perceber o que era.

Tudo começou a mudar quando  seguir pela primeira vez no insta a @Rosymelina, (aconselho-vos a seguir-la no Instagram ela tem fotos incríveis) as fotografias dela faziam-me sentir "em casa", pode ser uma coisa estranha de se dizer sendo ela uma pessoa que eu não conhecia de lado nenhum, mas ela era absolutamente o EU que eu reprimia, e isso eu percebi de imediato. No inicio eu ia colocando alguns gostos nas publicações dela, invejando um pouco a beleza e sensualidade daquele estilo, comecei a procurar mais pessoas que usavam aquele estilo, mas nunca tentava experimentar aquilo em mim porque de alguma forma eu, que sou tão desinibida, achava que o Retro era algo "too much" para sair a rua, talvez por ser algo tão incomum não sei explicar, logo eu que já usei um pouco de tudo.. Pensava que eu realmente gostava daquilo, mas que no entanto os outros iriam achar-me uma antiguidade, uma comédia...
O primeiro passo foi fazer esquecer a mim mesma as outras pessoas e encontrar aquele que se f***  dentro de mim.

Quando comecei a conseguir encarar que aquele estilo era a peça que me faltava para olhar ao espelho e me sentir eu mesma, mudei assim de agua para o vinho! E sou sincera sinto-me tão sexy e feliz por finalmente me sentir a transbordar de "mim". Aqui um à parte, com isto tudo acabei por encontrar simultaneamente a minha cantora favorita, a Lana del Rey, tão retro e tão talentosa... um dia falo-vos sobre ela.

Eu espero de coração que todas vocês exprimam livremente os vossos gostos, aquilo que vocês são, e não esperem infinitamente como eu. Sei que para algumas isto deve ser básico e fácil, mas para outras não o é.

Uma coisa que quero explicar para quem não conhece bem os termos, Vintage é diferente de Retro. 
Vintage é algo efetivamente antigo, são peças ou objetos que tenham desde 20 até 100 anos, já Retro é uma referencia, são aqueles estilos, peças de roupa, penteados, objetos (...) que são inspirados nas coisas antigas.  

E agora voces devem estar a perguntar  "e então porque o blog se chama VintageGirl e não RetroGirl?"  É facil.. é que eu própria sinto que sou uma peça antiga, de raiz... Finalmente redescoberta. Porque talvez por me sentir tão bem, agora a sensação que tenho é a de como se tivesse sido sempre assim.


2 comentários:

  1. Tão bom saber que vou estar um bocadinho mais perto de ti... Ainda que seja assim só em formato "digital". :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho tantas saudadinhas tuas, deves ser a pessoa que melhor irá entender os meus posts!

    ResponderEliminar